A maioria dos 6 milhões de judeus que pereceram no Holocausto se comunicava através do idioma ídiche.
Conheça a cultura, aprenda a língua e presenteie com as obras abaixo:
Trata-se de método de auto-aprendizagem, em que os CDs acompanham os textos. Os CDs inclusos totalizam mais de 25 horas de gravação, indicando a pronúncia.
O segundo volume possui um capítulo especialmente dedicado ao Holocausto, com trechos da última carta escrita pelo heróico Mordechai Anilevitch antes da aniquilação do Gueto de Varsóvia pelos nazistas.
A obra, com cerca de 1000 páginas, apresenta temática variada, abrangendo os costumes judaicos, folclore, religião, história e literatura, de forma bem humorada, tendo sido adicionadas várias fotos que testemunham a imigração judaica no Brasil no último século.
Em ídiche original com tradução do vocabulário e parcialmente transliterado, trazendo 44 canções com partituras, textos curtos de escritores famosos, anedotas, provérbios e expressões idiomáticas, gramática, centenas de exercícios com respostas, Glossários Ídiche-Português e Português-Ídiche, com mais de 3000 palavras e uma seção dedicada às diferenças entre os dialetos do ídiche.
Informações para aquisição:
blankge@yahoo.com.br (Contato: Genni Blank)
Sinagoga de Copacabana - Tel. 2255 0191
Livraria Sefer (S. Paulo)
Livraria Cultura (S. Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário